Desenvolvimento regional é tema de Fórum de Reitores em Ilhéus

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Jornal Grande Bahia compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia compromisso em informar.

O reitor da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), José Carlos Barreto, participa do 46º Fórum Nacional de Reitores promovido pela Associação Brasileira dos Reitores das Universidades Estaduais e Municipais (Abruem), que acontece entre segunda (24/05/2010) e quarta-feira (26), em Ilhéus, no sul da Bahia. Para o reitor, o tema do evento, O Papel das Universidades Estaduais e Municipais no Desenvolvimento Regional, está diretamente relacionado às ações desenvolvidas pela Uefs no contexto econômico, social e cultural do semi-árido baiano.

A Abruem convidou para o evento, o embaixador da Itália no Brasil, Gherardo La Francesca. Ele vai apresentar propostas de contribuição de instituições de ensino superior italianas para o Ano da Itália no Brasil, em 2011. Neste sentido, várias instituições italianas já foram visitadas por representantes da Abruem.

A programação do Fórum prevê abertura para as 20h desta segunda-feira. Terça-feira, às 9 horas, os trabalhos serão abertos com a conferência Inovação nas Empresas e Sociedade proferida pelo professor doutor Ronaldo Mota, secretário de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação do Ministério da Ciência e Tecnologia. A programação está disponível no portal www.abruem.org.br.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112956 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]