Deputado federal Walter Pinheiro acusa os governos carlistas de serem coniventes com o crime organizado na Bahia

Jornal Grande Bahia compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia compromisso em informar.

Nesta quinta-feira (27/05/2010) o deputado federal Walter Pinheiro (PT) usou seu tempo na Câmara Federal para abrir fogo cerrado aos governos passados na Bahia, em especial aos carlistas ao acusá-los de serem coniventes com o crime organizado no Estado. Muitos interpretaram a postura do deputado como uma tentativa de criticar pré-candidatos que supostamente tentam obter ganhos políticos explorando o caso Cleyton Leão.

Segundo ele, os governos carlistas do passado não só foram coniventes com o crime organizado como foram financiados por eles em campanhas eleitorais anteriores. “A violência de hoje é fruto da inoperância, da conivência dos governos passados. Não tiveram coragem de enfrentar o crime organizado. Pelo contrário, se juntaram com eles em financiamento de campanhas. Essa era a realidade da Bahia”, esbravejou.

O petista observou também que a Segurança Pública, na era do carlismo, era, um instrumento de controle político, sendo usada para grampear adversários e ditar as regras no Poder Judiciário

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 115091 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.