Deputado federal Severiano Alves (PMDB/BA) emite nota oficial esclarecendo sobre condenação do TCU

Jornal Grande Bahia compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia compromisso em informar.

“Com relação à matéria intitulada “TCU condena Severiano Alves por uso irregular de verba”, publicada na Coluna Radar Online, por Lauro Jardim – na quinta-feira, dia 13 de maio de 2010, sustento que não houve desvio ou qualquer malversação na aplicação de recursos do fundo partidário destinado ao PTD.

Na verdade, o PDT é sediado na Fundação Alberto Pasqualini, atualmente Fundação Leonel Brizola. O valor repassado para o PDT, a título de fundo partidário, era de R$ 4,5 mil, mas não cobria as despesas com luz, água, telefone e também com alguns funcionários do partido, por que a média de despesas era de R$ 10 mil. Enquanto presidente do partido, eu realizava doações, para completar os pagamentos, e isto pode ser comprovado na própria contabilidade do PDT.

As contas estão em nome da Fundação Alberto Pasqualini, repito, porque o PDT funcionava e funciona no prédio da citada Fundação. O TCU não aceitou, devido ao fato desta Fundação ter personalidade jurídica própria.

O PDT recorreu da rejeição das contas e solicitou a revisão das mesmas, uma vez que para o partido os pagamentos foram realizados de forma legal. É importante esclarecer que a Fundação Alberto Pasqualini não tem recursos próprios e se o PDT ocupava o prédio e não pagava aluguel, é claro que deveria pagar as contas.”

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 109819 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]