Deputado Carlos Gaban apresenta graves denúncias contra o Secretário de Saúde Jorge Solla

Carlos Ricardo Gaban.
Carlos Ricardo Gaban.
Carlos Ricardo Gaban.
Carlos Ricardo Gaban.

O deputado estadual Carlos Gaban (DEM) encaminhou nesta quinta-feira (06/05/2010) ofício de nº 140/10 à Presidente do Tribunal de Contas do Estado, Conselheira Ridalva Correa de Melo Figueredo, no qual expressa a sua preocupação com as constantes notícias veiculadas na imprensa sobre as mortes de pacientes nos corredores dos hospitais por falta de atendimento médico.

Segundo esclarece o deputado, no seu entendimento, a Secretária de Saúde comandada pelo Secretário Jorge Solla, tem ou deveria ter o objetivo e obrigação de promover ações que venham trazer saúde à população, seja na construção de novos hospitais, na ampliação de leitos hospitalares ou ainda no aumento de números de UTI, dentre outras ações relacionadas à sua pasta, o que não vem ocorrendo.

Diante da complicada situação em que se encontra o sistema de saúde na Bahia, ele encaminhou para o conhecimento e providência do Tribunal de Contas, uma cópia do resumo do contrato nº 023/10, onde a Secretaria de Saúde contrata a empresa “Pau Viola Produções Artísticas Ltda”, pelo valor de R$ 1.200.000,00 para execução de eventos, promoções e patrocínios no interior do Estado, fugindo naturalmente dos seus reais objetivos ao dar outra destinação aos recursos da saúde, o que denota em crime de improbidade administrativa. Diante do exposto o deputado cobra as providências necessárias visando à rigorosa apuração dos fatos e aplicações das penas previstas nas leis e vigor.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Carlos Augusto 9738 Artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).