Curso expõe situação dos africanos livres na Bahia de 1831 a 1864

Jornal Grande Bahia compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia compromisso em informar.

O cotidiano dos africanos livres na Bahia e as ações protetoras do Estado, entre os anos de 1831 e 1864, serão o tema do próximo encontro do curso Conversando com sua História, no dia 01 de junho de 2010, às 17h, no auditório da Biblioteca Pública do Estado (Barris), com a professora Adriana Santana. O curso, que começou este mês, é gratuito e segue até outubro com debates sobre temas históricos da Bahia, sempre às terças-feiras.

O tema que será debatido no próximo encontro foi a tese de mestrado em estudos étnicos e africanos defendida por Adriana em 2007 na Universidade Federal da Bahia (Ufba). “Nesse trabalho, busquei compreender as percepções que os africanos livres tiveram da proteção do Estado na batalha pelo direito de viver sobre si”, disse a palestrante.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 115095 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.