Crime ambiental : doze árvores foram cortadas irregularmente na praça do Sítio Novo

Jornal Grande Bahia compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia compromisso em informar.

A Prefeitura de Feira de Santana, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, constatou o corte irregular de doze árvores na Praça Maria Pequena, bairro Sítio Novo. O crime ambiental ocorreu na madrugada desta sexta-feira (14/05/2010). Dois técnicos da Secretaria de Meio Ambiente já estiveram no local para apurar os danos causados.

Segundo o secretário de Meio Ambiente, Antônio Carlos Coelho, os moradores afirmam que desconhecem os autores do corte, mas reclamaram que o local vinha sendo utilizado como ponto de drogas e assalto.

O secretário afirmou que irá encaminhar o relatório dos técnicos para o prefeito Tarcízio Pimenta, além de cópia para a Procuradoria Geral do Município, a fim de buscar solução para o problema e responsabilizar os causadores do dano.

“Trata-se de um crime ambiental. Se for identificado o responsável, ele irá responder pelo dano causado”, afirma Coelho.

Praticamente todas as árvores da praça foram destruídas. Restaram, apenas, cinco árvores no local.
O pintor e morador da região, Renilson Araújo, só viu o estrago na manhã desta sexta-feira. “A gente sabe que isso foi feito ontem à noite, mas não temos mais informações”, disse.

A estudante Rafaela Ferreira, 17 anos, assegura ter visto estranhos cortando as árvores, mas não esperava tamanha destruição. “O pessoal reclama que as árvores serviam como ponto de droga e assalto, mas não sabemos quem fez isso”, declara.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108072 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]