Credores compram jornais da Filadélfia em leilão

Logomarca do Jornal Grande Bahia.
Logomarca do Jornal Grande Bahia.

Depois de quase 30 horas de negociação, credores do proprietário falido dos jornais Philadelphia Inquirer e Philadelphia Daily News venceram o grupo liderado pelo bilionário Ronald Perelman num leilão e compraram as publicações por US$ 139 milhões, informou a Bloomberg. A compra ainda precisa ser aprovada por uma uma corte federal de falências. Veja as matérias publicadas pelo Inquirer e o Daily News (em inglês).

Os novos donos, que incluem bancos e fundos de investimento, disseram que irão nomear um CEO e negociar com o sindicato que representa a maior parte dos 2 mil funcionários em tempo integral do jornal e outros 2,5 mil que trabalham meio horário. Vejaoutras matérias sobre o assunto. A venda inclui também o site Philly.com, que narrou as reações causadas pela compra.

Outras notícias relacionadas:

Quem acaba de comprar os jornais? (Philadelphia Daily News)

*Com informações de Centro Knight

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112836 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]