Conselho discute melhorias para o trânsito em Feira de Santana

Os membros do Conselho Municipal de Transportes discutiram na manhã desta sexta-feira (14/05/2010) várias ações que implicam na melhoria do trânsito de Feira de Santana. A reunião ocorreu na sede da Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), dentro da tranqüilidade esperada.

De acordo com a pauta da reunião, foram discutidas: a otimização no emprego dos novos ônibus coletivos urbano; propostas de melhorias nos terminais de transbordo; proposta de otimizar o combate ao transporte clandestino de passageiros, e a padronização e organização do serviço individual de passageiros (mototaxi).

Este ano, conforme dados do Conselho, a empresa Princesinha incorporou à frota 25 ônibus novos, adaptados com projeto de acessibilidade, câmeras de segurança, entre outras coisas que facilitam o embarque de passageiros.

O representante do Diretório Central dos Estudantes (DEC/UEFS), Antônio Azevedo, que também é membro do Conselho, parabenizou o trabalho de otimização dos novos veículos. “Nesse sentido a SMTT está de parabéns”, disse.

Outro aos terminais, a SMTT apresentou um diagnóstico da condição deles, alertando para a necessidade de melhorias. O secretário da SMTT, Flailton Frankles, ressaltou que o permissionário já havia sido notificado dos problemas. O vereador Marialvo Barreto, que participou da reunião, reconheceu a importância do diagnóstico feito no local.

O Conselho também discutiu ações que deverão ser empreendidas no combate ao transporte clandestino de passageiros. Além de equipes multidisciplinares, a SMTT busca orientação jurídica para promover ações mais efetivas nesse sentido.

Os membros do Conselho também tomaram ciência da nova padronização das motocicletas que atuam no sistema de mototaxi, como também a padronização dos condutores. O representante da categoria, Paulo César Campos de Jesus (membro do Conselho), disse que um novo fardamento é essencial para os condutores.

O secretário Flailton Frankles garantiu, no final da reunião, que todos os membros do Conselho irão receber cópia de todo material exposto na reunião, assim como pedido de sugestões para a problemática apresentada. A reunião foi acompanhada pelos vereadores Getúlio Barbosa, Marialvo Barreto e Frei Ca

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 120717 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.