Comando de Policiamento Regional Leste realiza em Feira, solenidade de formatura da 1º turma de Instrutores Policiais Militares

O Comando de Policiamento Regional Leste, com apoio do departamento de Ensino, o Comando Regional realizou hoje (14/05/2010), às 10h, no auditório do SESC, a solenidade de Formatura da 1º turma de Instrutores Policiais Militares. O curso teve uma duração de 15 dias e foi ministrado pela Coordenação do Programa Educacional de Resistência às Drogas – PROERD, para 30 policiais militares, das Unidades integrantes do Comando de Policiamento Regional Leste, com o apoio do Departamento de Ensino.

Durante a solenidade os policiais receberam o certificado de conclusão de curso de instrutor PROERD, reconhecido pela Secretaria Nacional de Segurança Pública. A partir do mês de julho deste ano, os novos instrutores oriundos das Unidades integrantes do CPRL já estarão inseridos na rede Educacional de Ensino dos seus respectivos municípios: 4º BPM/Alagoinhas, 5º BPM/Euclides da Cunha, 7º BPM/Irecê,14º BPM/Santo Antonio de Jesus, 16º BPM/Serrinha, 6ª CIPM/Rio Real, 20ª/Santo Amaro, 21ª ºCIPM/Cipó, 27ª CIPM/ Cruz das Almas, 42ª CIPM/Lençóis, 51ª CIPM/Conde, 56ª CIPM/Entre Rios, 57ª CIPM/Santo Estevão, 64ª CIPM/ 65ª CIPM/Feira de Santana.

Todo o conteúdo didático e pedagógico do Programa é composto de 10 lições abordando os seguintes temas: segurança pessoal, maneiras de dizer não as ofertas de drogas, abuso e uso das drogas, auto-estima, influência dos meios de comunicação (Propaganda), alternativas para não usar drogas, pressão dos companheiros, conseqüências do uso das drogas lícitas e ilícitas, noções de cidadania, e formas de evitar a violência além da realização de reuniões com os pais ou responsáveis pelos alunos. As informações são da Assessoria de Comunicação da CPRL.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 109996 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]