Eleições 2010: Ciro Gomes vai apoiar Dilma Rousseff para presidente, diz governador do Ceará

Jornal Grande Bahia compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia compromisso em informar.

O governador do Ceará, Cid Gomes (PSB), afirmou hoje (21/05/2010) que seu irmão, o deputado federal Ciro Gomes (PSB-CE), deve seguir a decisão do partido de apoiar a pré-candidata do PT, Dilma Rousseff, nas eleições para a Presidência da República.. Na manhã de hoje, o diretório nacional da legenda oficializou o apoio à virtual candidata petista.

Após encontro com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no Centro Cultura Banco do Brasil, sede provisória do governo, Cid Gomes disse que não deve existir mágoa pelo fato de o PSB ter desistido de lançar Ciro Gomes como candidato à Presidência.

Para o governador do Ceará, agora, é preciso olhar para a frente. “Não é mais hora de olhar para trás. As coisas são assim.. Temos que olhar para a frente e tenho certeza que essa será a postura do Ciro também. A decisão do partido foi por não ter candidato [próprio] e pronto. Temos que aceitar e nos submeter a ela”, afirmou Cid. De acordo com ele, Lula perguntou sobre Ciro Gomes, que está em viagem aos Estados Unidos.

Perguntado se o encontro com Lula serviria para tentar resolver o impasse na aliança entre PSB e PT no Ceará, Cid informou que ainda não está discutindo o assunto. Segundo ele, o encontro serviu apenas para tratar de obras do governo federal no estado. Ele acrescentou que só a partir de junho conversará com os partidos aliados sobre as estratégias para tentar a reeleição.

“Até hoje não anunciei que sou candidato, não tratei do assunto e, de fato, tenho me omitido de tratar da sucessão estadual. Primeiro, a questão nacional, depois ouvir o partido e, somente depois disso, vamos começar a conversar com os partidos”.

Cid Gomes adiantou, no entanto, que tem um compromisso público de apoiar Eunício Oliveira (PMDB) na disputa pelo Senado. O problema é que o ex-ministro da Previdência José Pimentel, do PT, também almeja se candidatar a uma das vagas. Essa é uma das causas do impasse para a aliança governista no Ceará.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 111023 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]