Chineses podem investir em pesca oceânica na Bahia

Empresários chineses, especialistas em pesca oceânica, criação e beneficiamento de peixes, virão à Bahia, nos próximos meses, a convite da Secretaria da Agricultura do Estado (Seagri), para confirmar in loco as potencialidades e vantagens de investir no setor.

Esse foi um dos resultados das rodadas de negócios realizadas, nesta quinta-feira (20), em Shandong, pela missão da agropecuária baiana à República Popular da China. Estado-irmão da Bahia, Shandong tem três mil quilômetros de costa e a tradição de formar os melhores mestres de pesca do país.

“Estamos negociando as possibilidades de investimentos e parcerias para a exploração da pesca e beneficiamento do pescado”, disse o secretário Eduardo Salles, lembrando que a Bahia terá dois terminais pesqueiros – em Salvador e em Ilhéus. A comitiva da pesca chinesa à Bahia será formada por pesquisadores, empresários do setor e representantes do governo chinês.

Durante a tarde desta quinta, Salles e o superintendente de Política do Agronegócio, Jairo Vaz, apresentaram ao governo chinês, investidores, agropecuaristas e agroindustriais, em Shandong, uma visão detalhada do estado da Bahia com sua infraestrutura, vantagens, potencialidades e oportunidades de investimentos específicas em cada cadeia do setor agropecuário.

Além da pesca na Bahia, os empresários chineses demonstraram interesse nos setores de grãos, carnes e algodão. A maior trading de algodão do mundo foi convidada a visitar a Bahia, e iniciou conversações com a missão baiana sobre a implantação de indústrias têxteis no estado e a possibilidade de comprar algodão.

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 141293 artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário