Banco do Brasil realiza Jornada de Comércio Exterior em Feira de Santana (BA)

Jornal Grande Bahia compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia compromisso em informar.

O Banco do Brasil realiza na próxima sexta-feira, 28 de maio de 2010, a Jornada de Comércio Exterior no SESI em Feira de Santana (BA). O evento tem como objetivo impulsionar a inserção de empresas brasileiras no mercado internacional, especialmente aquelas de pequeno porte. Vale destacar que a Jornada configura-se numa oportunidade de acesso a informações estratégicas relacionadas aos assuntos câmbio e comércio exterior.

Durante o evento, será apresentado o Drawback Integrado, mecanismo lançado pelo governo Federal, que possibilita a suspensão dos tributos decorrentes da importação e dos impostos federais relativos à aquisição no mercado interno na fabricação de produtos destinados à exportação.
Para esta modalidade, o BB desenvolveu uma solução inovadora de gestão, que permite ao cliente acompanhar todo o processo operacional, oferecendo mais segurança e redução de custos para a empresa.

Na Jornada de Comércio Exterior, o Banco do Brasil também vai apresentar sua grade de treinamentos e consultoria em negócios internacionais, fundo de garantia de operações e programa de internacionalização de empresas, bem como novidades sobre o envio de ordens de pagamento para o exterior.

O projeto “Jornadas de Comércio Exterior” foi lançado em 2009 e já percorreu diversas cidades em todo o Brasil. Em 2010, serão realizados 16 encontros nos principais pólos de comércio exterior do País, como Vitória, Londrina, Campo Grande, Caxias do Sul, Rio de Janeiro, Manaus,
Belém, São Paulo, dentre outros. Na Bahia, o evento será realizado em Feira de Santana, em função da sua vocação para o comércio internacional.

A Jornada de Comércio Exterior conta com o apoio do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB), Serviço Social da Indústria (SESI), Correios, além de entidades regionais.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 114872 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.