Balé Teatro Castro Alves faz espetáculos gratuitos no pelourinho

Balé Teatro Castro Alves faz espetáculos gratuitos no pelourinho.
Balé Teatro Castro Alves faz espetáculos gratuitos no pelourinho.
Balé Teatro Castro Alves faz espetáculos gratuitos no pelourinho.
Balé Teatro Castro Alves faz espetáculos gratuitos no pelourinho.

O Balé Teatro Castro Alves (BTCA) leva para o Largo do Cruzeiro de São Francisco, no Pelourinho, Centro Histórico de Salvador, a sua mais nova montagem, “1POR1PRAUM”, em duas apresentações gratuitas nos dias 15 e 16 de maio de 2010, sábado e domingo, a partir das 17 horas. Curiosa performance criada pelo diretor artístico do BTCA, Jorge Vermelho, ao invés de ser apresentado no palco tradicional, o espetáculo acontece em cabines individuais, onde cada artista (no total de 20 bailarinos-intérpretes que se revezam) recebe um espectador por vez, em solos que duram em média cinco minutos cada um.

A montagem desperta a curiosidade do espectador que, ao entrar na cabine, é imediatamente envolvido com a proposta em cena, a qual pode ser um solo dramático, cômico, lírico ou até mesmo enigmático, a depender da leitura pessoal. Aliados ao talento e à técnica dos bailarinos, os detalhes de luz, som, figurinos e maquiagem foram pensados de modo especial, em função do espaço reduzido das cabines.

“1POR1PRAUM” estreou no dia 28 de março, em plena Praça Dois de julho, no Campo Grande, e vem percorrendo diversos municípios do interior e bairros de Salvador, sempre com apresentações gratuitas. Nos finais de semana seguintes, o BTCA se apresentará em Alagoinhas (22 e 23/05) e em Porto Seguro (29 e 30/05).

Sobre Carlos Augusto 9509 Artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).