Bahia gera mais de 40 mil empregos em 2010 e agropecuária teve o melhor resultado do mês de abril

Jornal Grande Bahia compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia compromisso em informar.

A Bahia continua tendo o maior saldo de emprego formal do Nordeste. Mais de 10.590 novos postos de trabalho foram preenchidos em abril deste ano. Esses dados foram divulgados hoje, 17 de maio de 2010, pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) como resultado do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). O estado obteve porcentagem positiva de 2,88% em relação ao Nordeste no comparativo com o mesmo período do ano passado. Nos últimos quatro meses, foram 41 mil novos empregos com carteira assinada na Bahia. A agropecuária liderou o maior número de postos de trabalho.

Para ocorrer esse aumento contínuo, houveram muitas contratações, principalmente, dos setores agropecuário (3.510 postos), construção civil (2.600 postos), indústria de transformação (2.341 postos) e serviços (1.436 postos). Nos últimos 12 meses já foram gerados 104.579 novos empregos de carteira assinada em todo o estado.

Carlos Augusto
Sobre Carlos Augusto 9392 Artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).