Bahia divide liderança do Brasileiro de Surf com Santa Catarina

A etapa baiana do Circuito Brasileiro de Surf Amador apresentou grande movimentação na Praia de Jaguaribe, em Salvador, nesta sexta-feira (28/05/2010), data do início das competições. A equipe de casa largou bem, terminou o dia na liderança por equipes e empatou com os catarinenses, marcando 52 pontos. Os campeões desta etapa, a primeira do circuito, serão conhecidos no próximo domingo (30).

O Governo do Estado, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb) e do Faz Atleta, apoia o campeonato.

Até o momento os principais destaques individuais desta etapa são Victor Valentim, do Paraná, e Marcelo Alves, da Bahia, na categoria Open (sem limite de idade); Sidnei Guimarães, de São Paulo, Demi Brasil, da Bahia, e Krystian Kymmerson, do Espírito Santo, na Júnior (até 18 anos).

O circuito, que tem fase na Bahia desde 2003, irá definir a equipe brasileira para o Mundial e o Pan-Americano. Um dos destaques do circuito de 2009, o surfista baiano Iago Silva acredita que esta competição é uma porta que se abre para grandes conquistas neste esporte. “O campeonato é muito bom. É onde os melhores atletas do país se reúnem. Espero fazer a minha parte e representar o Brasil no Mundial”, confia Iago. Ele se classificou para a segunda fase na categoria Open.

Nos três últimos anos o Brasil tem marcado presença de sucesso nas competições internacionais com a nova geração de surfista. Nomes como Jadson André, Gabriel Medina, Marco Fernandez, Ian Gouveia, Alejo Muniz e Matheus encabeçam a lista.

O presidente da Confederação Brasileira de Surf (CBS), o baiano Adalvo Argolo, está orgulhoso por sediar a competição na Bahia pela sétima vez seguida. “Desde 2003 a gente consegue trazer o evento para nosso estado”, afirma. Ele atribui isso à qualidade das ondas e ao apoio do Governo do Estado.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112726 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]