Anatel empossa hoje novos conselheiros consultivos

O Conselho Consultivo da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) terá hoje (17/05/2010) três novos integrantes. O primeiro é o presidente da Associação Nacional das Empresas de Soluções de Internet e Telecomunicações (RedeTelesul), Cláudio Marcelo Siena, que ocupará uma vaga das entidades representativas da sociedade.

O vice-presidente da Nextel, Alfredo Horácio Ferrari Martin, vai representar as empresas de telecomunicações e o consultor jurídico do Ministério das Comunicações, Édio Azevedo, assume uma das duas vagas do Poder Executivo.

O Conselho Consultivo é o órgão de participação da sociedade nas decisões da Anatel. Os 12 membros são designados por decreto do presidente da República, mediante indicação das entidades representadas. Cada órgão tem dois representantes no Conselho: Senado, Câmara dos Deputados, Poder Executivo, entidades de classe das prestadoras de serviços de telecomunicações, entidades representativas dos usuários e entidades representativas da sociedade.

A posse dos novos conselheiros será às 14h, na sede da agência, e deverá contar com a presença do presidente da Anatel, Ronaldo Sardenberg.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]