ALBA: Oposição aprova fim da tarifa básica da telefonia

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.

A bancada de oposição na Assembléia Legislativa votou a favor e conseguiu aprovar hoje (18/05/2010), na Comissão de Finanças e Orçamento da Casa, o projeto do deputado Álvaro Gomes (PCdoB) que acaba com a cobrança da assinatura básica dos telefones fixos no estado. O governo, através do líder Waldenor Pereira (PT), tentou impedir a votação, mas não obteve sucesso, já que o presidente da comissão, deputados Luis Augusto (PP), foi irredutível na defesa da proposta. Com a pressão, nem Álvaro Gomes apareceu na sessão. Votaram a favor os deputados Carlos Gaban (DEM), Arthur Maia (PMDB), Elmar Nascimento (PR) e Paulo Azi (DEM).

Gaban ainda afirmou que a oposição dispensa as formalidades para votar logo o projeto em plenário. “Abri mão, inclusive, de votar os meus requerimentos que pediam auditorias em empréstimos firmados entre o governo do estado e instituições financeiras, para que o projeto do deputado Álvaro Gomes fosse logo aprovado”, contou o democrata. Gaban já preparou, em nome da oposição, um requerimento pedindo a dispensa de formalidades para a votação do projeto do comunista.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Carlos Augusto 10108 Artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).