ALBA: colegiado da Igualdade promove audiência pública sobre o exercício da medicina tradicional natural

Jornal Grande Bahia compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia compromisso em informar.

A Comissão Especial de Promoção da Igualdade (CEPI), presidida pelo deputado estadual Bira Corôa (PT-BA), discutirá em audiência pública o exercício da medicina tradicional natural, no dia 11 de maio de 2010 (terça-feira). O evento será às 10:30h, na sala das Comissões Herculano Menezes, na Assembléia Legislativa-Ba.

Foram convidados para compor a mesa: Carlos Paixão (COFEMEN), Gerusa Sales (COREMEN), Márcio Bastos (representante do movimento de defesa da medicina natural), Dr. André Lage (Zayt), presidente do Sindicato Nacional dos Profissionais em Naturopatia Científica (SINDNAT), Dr. Luís Antônio, presidente da Associação Brasileira de Medicina Tradicional Natural de Sergipe (ABMTN), Maria Claro, vice presidente da ABMTN e Antônio Opellt, diretor da Universidade de Medicina Natural do Rio Grande do Sul.

A discussão sobre a não regulamentação e legalidade do exercício da profissão, o descrédito dos órgãos públicos a respeito da formação e uma série de impedimentos que tratam da atuação do médico naturopata, a especificidade da prática naturopada etc, serão as principais pautas do debate da Audiência Pública promovida pela CEPI, na Assembléia Legislativa.

Outro aspecto que será discutido em sessão, diz respeito à inclusão do médico tradicional natural, no Plano Nacional de Inclusão das Práticas Integrativas e Complementares no SUS (PNPIC). A medicina natural trabalha de forma integral, usando várias técnicas para o equilíbrio do funcionamento do organismo.

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 141146 artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário