Vice-líder do governo na ALBA destaca Dia do Jornalista

Logomarca Jornal Grande Bahia.
Logomarca Jornal Grande Bahia.
Vice-líder do governo na ALBA destaca Dia do Jornalista.
Vice-líder do governo na ALBA destaca Dia do Jornalista.

O deputado Javier Alfaya (PCdoB) registrou na Assembleia Legislativa votos de congratulações pela passagem do Dia do Jornalista, comemorado em todo o país no dia 7 de abril. Este o primeiro ano após a decisão do Supremo Tribunal Federal, proferida pelo ministro Gilmar Mendes, que aboliu a exigência do diploma para o exercício da profissão. Há 79 anos nascia esta profissão, que foi regulamentada através de decreto-lei em outubro de 1969.

Segundo Javier, a decisão de desrespeito aos profissionais e de banalização de uma carreira, manifestada pela mais alta Corte Judiciária do país, foi um inquestionável ataque às liberdades sociais e às profissões, como um todo.

Para o vice-líder do governo, que participou do café da manhã em homenagem à data, na Associação Comercial da Bahia, “não podemos deixar esse debate cair no esquecimento e a sociedade deve pressionar o Congresso Nacional para a votação da PEC que insere a exigência do diploma no texto constitucional”.

Por iniciativa de Javier e em parceria com o Sindicato dos Jornalistas (Sinjorba) e Federação Nacional (Fenaj), na quinta dia 15 haverá um debate na Comissão de Educação da AL, às 9h, com participação de profissionais, estudantes, professores e dirigentes de entidades de movimentos sociais e estudantis.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 110001 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]