Vereadora Gerusa Sampaio afirma que o HGCA tem condições de fazer cirurgia bariátrica

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Logomarca Jornal Grande Bahia.
Logomarca Jornal Grande Bahia.

A vereadora Gerusa Sampaio (PDT), hoje (07/04/2010), em seu pronunciamento na sessão legislativa, declarou que o Governo do Estado tem dado uma atenção especial para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA). Segundo ela, a recuperação do centro cirúrgico é um grande exemplo dessa assistência prestada à unidade de saúde. Partindo dessa premissa, Gerusa afirmou que o HGCA tem condições de realizar a cirurgia bariátrica (cirurgia de redução de estômago).

De acordo com a vereadora, várias pessoas de Feira de Santana e cidades circunvizinhas, que necessitam desse tipo de cirurgia, têm que se deslocar para Salvador e ainda aguardar a lista de espera. Para Gerusa, esse procedimento médico no Clériston pode trazer agilidade no atendimento, comodidade e economia de dinheiro para os pacientes.

A vereadora falou sobre a importância da cirurgia bariátrica, enfatizando as complicações da obesidade mórbida, dentre elas: hipertensão arterial, disfunções respiratórias, morte súbita e a dificuldade de inserção no mercado de trabalho, devido à discriminação para com o obeso.

Na oportunidade, Gerusa solicitou da diretora do HGCA, Edilma Reis, que solucione esse impasse, tendo em vista o retorno da cirurgia bariátrica no hospital, que “foi suspensa por falta de cadastramento na Secretaria de Saúde do Estado da Bahia e no Ministério de Saúde”.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 113684 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]