
Uma equipe de 70 profissionais está trabalhando para lançar em junho uma versão repaginada do site Veja.com, que irá concorrer com grandes portais de notícias, como G1, iG, R7, Terra e UOL, informou a revista Meio & Mensagem.
A nova página será atualizada continuamente, com mais notícias e ferramentas que a atual. Segundo a M&M, o conteúdo será inicialmente gratuito.
“A Veja dá sequência ao movimento que teve a Record como último protagonista”, analisa o site Adnews, especializado em assuntos relacionados à mídia. A rede Record lançou em setembro o portal de notícias R7, para o qual contratou 160 jornalistas e investiu R$ 100 milhões, aponta o Adnews. O G1, portal de notícias da Globo, ganhou nova cara na semana passada e maior integração com o conteúdo daTV Globo.
Dados de novembro citados pelo Adnews apontam que “o UOL era o líder dos portais de notícias brasileiros, com 26,8 milhões de visitantes únicos por mês, seguido por IG (23,2 mi), Terra (22,1 mi), Globo (21,7), Abril (13,4 mi), R7 (4,54 mi) e AOL (4,38 mi).”
*Com informação do Centro Knight