Trilogia do Reggae agita sábado de Micareta 2010 de Feira de Santana, com Dionorina, Gilsam e Jorge de Angélica

Logomarca do Jornal Grande Bahia.
Logomarca do Jornal Grande Bahia.
Trilogia do Reggae agita sábado de Micareta: Dionorina, Gilsam e Jorge de Angélica.
Trilogia do Reggae agita sábado de Micareta: Dionorina, Gilsam e Jorge de Angélica.

“É candomblé ou reggae?” Assim reagiu um estudante universitário quando ouvia os primeiros acordes do show Trilogia do Reggae, atração que marcou a abertura do projeto Pôr do Sol, idealizado pela Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs).

O show, que conta a trajetória musical de Dionorina, Gilsam e Jorge de Angélica, três expoentes do reggae de raiz, surpreendeu o público que compareceu ao campus, no dia 22 de março de 2010 passado, marcando a abertura do ano letivo da Uefs.

A surpresa do universitário começou logo na primeira música, “Ogundilê”, um dos temas compostos por Gilsam para a Micareta do afoxé Pomba de Malê, do bairro Rua Nova, em torno do qual os três artistas se conheceram. A pegada rítmica da música remete à batida do candomblé que ecoava pelos terreiros desta comunidade predominantemente de população negra.

É este reggae que saiu do terreiro para sacudir o Circuito Maneca Ferreira na noite do sábado (17) de Micareta, a partir das 21 horas, transmitindo uma mensagem de paz, união, harmonia e solidariedade. A Trilogia do Reggae é aguardada com muita expectativa, depois do sucesso alcançado pelos três representantes da música feirense no Carnaval de Salvador, no Circuito Barra/Ondina, e também no Pelourinho.

A banda é composta por músicos experientes e revelações: Leo e Lion Man (guitarra), Derivaldo (baixo), Wagner (back vocal), Tito Pereira e Mariano (teclados), Aroldo, Soró e Jonas (naipes), Pi (bateria), Kal Max e Wanderson (percussão) e os dançarinos Carmem Silva, Silvania Santos e Edílson Alves.

O show estreou em outubro de 2009, no teatro de arena do Cuca, numa iniciativa do Centro Universitário de Cultura e Arte, da Uefs, com produção de Geraldo Lima. O show foi interrompido, por causa de problemas com o som, sendo reapresentado em novembro. Em dezembro, participou da Noite do Reggae, realizado pela Prefeitura de Feira de Santana, na Rua Nova, e culminou no Carnaval de Salvador.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 109750 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]