TJ reúne-se com parceiros do Programa Começar de Novo

Logomarca do Jornal Grande Bahia.
Logomarca do Jornal Grande Bahia.

Termos de um acordo de cooperação, que possibilite a criação de vagas de trabalho para apenados e egressos do sistema prisional em atividades esportivas, foram discutidos, no Tribunal de Justiça, durante reunião entre a juíza Andremara dos Santos, da Vara de Execuções Penais, e o juiz-corregedor Cláudio Daltro com representantes da Superintendência dos Desportos do Estado, Federação Baiana de Futebol e dos clubes Bahia e Vitória.

Foi o segundo encontro dessa natureza, envolvendo representantes de entidades esportivas, com o propósito de viabilizar a implantação do programa Começar de Novo na Bahia, criado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e com o intuito de capacitar e oferecer vagas de trabalho a internos sentenciados dos regimes aberto, semiaberto e fechado, e egressos de até um ano, ou que estão em livramento condicional.

Na reunião, foi discutida a parte de cada um dos parceiros na implantação do programa na área esportiva, como a quantidade de vagas disponibilizadas, a realização de cursos de capacitação técnica, disponibilização de centros esportivos e cessão de material para realização das atividades.

O programa Começar de Novo funciona por meio de acordos de cooperação técnica entre o CNJ, o Tribunal de Justiça e os parceiros, organizações públicas ou da sociedade civil que oferecem vagas em suas áreas de atuação. Na Bahia, o Tribunal de Justiça já conta com o Clube dos 13, Comitê da Copa de 2014, Estados e municípios, sede da Copa de 2014 e o Senai, e busca outros parceiros.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108704 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]