Sustentabilidade da pecuária de corte e de leite será discutida em Simpósio no Recôncavo Baiano

Logomarca do Jornal Grande Bahia.
Logomarca do Jornal Grande Bahia.

A sustentabilidade da pecuária será o centro das discussões no I Seminário Pecuária Sustentável no Recôncavo Baiano, evento organizado pela Federação da Agricultura e Pecuária da Bahia (Faeb), Serviço de Aprendizagem Rural (Senar-Bahia) e Sindicato dos Produtores Rurais de Santo Amaro (Sinprosafras). O evento será realizado no dia 17 de abril (sábado), no auditório da Câmara de Vereadores de Santo Amaro (BA), e mais de 100 pecuaristas baianos são aguardados na ocasião.

O presidente da Faeb, João Martins da Silva Júnior e o presidente do Sinprosafras, Edson Moniz, abrirão a programação oficial. Em seguida, três palestras ministradas por especialistas do agronegócio baiano serão apresentadas gratuitamente ao público.

Para João Martins, este evento é um esforço conjunto que tem como principal objetivo levar aos produtores rurais do Recôncavo Baiano informações sobre como produzir com qualidade. “O Sistema Faeb/Senar trabalha com projetos de pecuária de leite e de corte nesta região, como o Moderpec e o Geraleite. São iniciativas que levam orientações tecnológicas e gerenciais para o produtor e buscam elevar a produção e a produtividade nos plantéis e agregar valor aos produtos da pecuária. Neste encontro, o público vai conhecer melhor o funcionamento destes programas”, destaca.

De acordo com o presidente do Sinprosafras, Edson Moniz, o aumento da renda do homem do campo será tratado nas palestras. “Pretendemos levar aos produtores a idéia de reorganização sustentável, tanto para a cadeia produtiva da carne, quanto do leite, assim como o empreendedorismo rural”, disse.

O seminário é aberto ao público. Para participar, basta se inscrever através do dos e-mails [email protected] e [email protected] As inscrições também podem ser feitas o endereço: Av. Vianna Bandeira, 126, Centro – Santo Amaro (BA).

Dentre os parceiros do evento, estão Banco do Nordeste, Ceplac, Sebrae, Sindicato Rural de São Sebastião do Passé e Câmara dos Vereadores de Santo Amaro.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108671 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]