Desde março até agora, seis comunicadores foram assassinados em diversos pontos deste país, o que desencadeou uma espiral de violência.
A Sociedade Interamericana de Imprensa em quase 400 jornais das Américas convidando os leitores a assinarem uma carta ao presidente de Honduras, Porfirio Lobo Sosa, pedindo ações urgentes para deter a violência contra jornalistas hondurenhos. Desde o dia 1º de março, seis jornalistas e um locutor de rádio foram mortos no país.
“Gostaríamos de chamar sua atenção para estes seis casos e lhe pedir que instrua as autoridades pertinentes do seu país para que não interrompam as respectivas investigações e não se permita que estas mortes caiam na impunidade”, afirma a carta.
A SIP realiza a campanha continental “Vamos acabar com a impunidade” para que não fiquem sem punição os mais de 380 crimes contra jornalistas cometidos nos últimos 22 anos, além de uma dezena de desparecimentos. A iniciativa conta com o apoio financeiro da Fundação John S. E James L. Knight. Os leitores que desejarem participar, assinando a carta, podem acessar o web sitewww.impunidad.com