Secretaria de Desenvolvimento Urbano dá início ao trabalho de desobstrução de canal de macrodrenagem

Logomarca Jornal Grande Bahia.
Logomarca Jornal Grande Bahia.

A Secretaria de Desenvolvimento Urbano deu início, na terça-feira (06/04/2010), à manutenção do canal de macrodrenagem que corta o bairro Irmã Dulce e o Conjunto Luís Eduardo Magalhães, passando pelo fundo do Hospital Colônia Lopes Rodrigues.

A manutenção periódica visa a desobstrução do canal que capta águas pluviais. “A iniciativa visa evitar que o canal transborde e alague as ruas da parte baixa do bairro, causando transtornos e prejuízos aos moradores”, ressaltou o secretário de Desenvolvimento Urbano, José Pinheiro.

A manutenção de canais de drenagem, conforme o secretário José Pinheiro, é realizada periodicamente em diversos locais da cidade. A iniciativa, entretanto, necessita de apoio dos próprios moradores, evitando despejar lixo e entulho nos canais de macrodrenagem, a fim de evitar a obstrução e conseqüente prejuízos para eles próprios.

Além do serviço de manutenção do canal de macrodrenagem, a Prefeitura de Feira de Santana também está realizando obras de pavimentação da rua Lopes Rodrigues, que liga a avenida Presidente Dutra ao conjunto Jomafa, nas imediações do Complexo Policial Investigador Bandeira.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 110932 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]