Projeto Esportivo beneficia jovens da região de Ubatã

Logomarca Jornal Grande Bahia.
Logomarca Jornal Grande Bahia.

Aulas de iniciação em Karatê, Judô, Jiu-jitsu e Capoeira serão ministradas para 480 jovens, na faixa etária de cinco a 17 anos, da região de Ubatã. A iniciativa é do Projeto Esporte e Inclusão Social na Preservação do Meio Ambiente desenvolvido em parceria pelo Governo da Bahia, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado (Sudesb), as secretarias estaduais do Trabalho (Setre) e do Meio Ambiente (Sema) e a Associação dos Moradores do Bairro Marinalva e Adjacências.

O carateca Alexandre Pereira, campeão mundial no ano passado, será um dos instrutores. O convênio foi assinado, nesta quinta-feira (8), na sede da Sudesb. Além das atividades esportivas, os garotos, que serão multiplicadores ambientais na cidade, vão participar da limpeza dos rios, da distribuição de panfletos e ajudar a conscientizar a população local para as questões ecológicas.

Só participam do projeto, os jovens matriculados na rede de ensino. “Nós pretendemos recebê-los pelo menos três vezes por semana para afastá-los dos riscos sociais como as drogas. Sabemos que o ócio acaba levando o menino para o mau caminho. Então, pretendemos dar uma ocupação para eles e ajudar a criar um conceito de preservação ambiental na população”, disse o gestor do projeto, Gleiber Santana.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108139 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]