Programa Qualifica Bahia beneficia pessoas com Hanseníase

Logomarca Jornal Grande Bahia.
Logomarca Jornal Grande Bahia.

Quarenta e quatro pacientes do Hospital Dom Rodrigo Menezes, em Cajazeiras 2, especializado em pessoas com hanseníase, estão participando, na unidade, de um curso de artesanato oferecido pelo Governo do Estado, por meio do programa Qualifica Bahia, em ação conjunta entre as secretarias estaduais do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) e da Saúde (Sesab).

As duas turmas integram uma ação de qualificação, que beneficia mais de 10 mil trabalhadores, em 213 municípios baianos, desde o ano passado, e que envolve nove cadeias produtivas – agricultura familiar e economia solidária, comércio e serviços, construção civil, empreendedor individual, construção naval, portuário e mineração, petróleo e gás, e turismo.

Criado para atender pessoas vulneráveis econômica e socialmente, particularmente aquelas com baixa escolaridade, e sujeitas às mais diversas formas de discriminação social, o programa Qualifica Bahia tem investimento do Governo do Estado de quase R$ 5 milhões em recursos oriundos do Fundo Estadual de Combate e Erradicação da Pobreza (Funcep).

De 2007 até hoje foram quase 1.100 Pessoas com Deficiência (PcD) qualificadas pela Setre, por meio dos programas PlanTeQ e Qualifica Bahia. Com a Agenda Bahia do Trabalho Decente, o governo trabalha na promoção da igualdade de oportunidades no acesso das pessoas ao mercado de trabalho.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108900 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]