Programa Integrar na Bahia realiza reunião em abril de 2010; Objetivo é promover o alinhamento da atual gestão do Tribunal de Justiça

Logomarca Jornal Grande Bahia.
Logomarca Jornal Grande Bahia.

A equipe estadual do Programa Integrar na Bahia e os coordenadores dos eixos reúnem-se no próximo dia 12 de abril de 2010, às 8 horas, para tratar do alinhamento do plano de ação da atual gestão do Tribunal de Justiça com as metas do Integrar no interior do Estado.

A reunião, envolvendo os grupos de Infraestrutura e Tecnologia da Informação, de Pessoal, de Processos de Trabalho Judicial e Administrativo e de Gestão da Informação e Comunicação, faz parte das atividades iniciadas em janeiro deste ano, quando o TJ assinou com o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) o acordo de implantação do programa.

Para levar as atividades ao interior do Estado foram criados 17 polos, que passaram a interagir e multiplicar as ações nas comarcas, contando com participação de 22 juízes, que participaram de um curso de reciclagem.

A curso envolveu a abordagem da metodologia da implantação do programa nas varas e também o planejamento e a formulação de um questionário com o objetivo de mapear todo o Estado para dar subsídio às ações e metas.

Na primeira etapa, o trabalho promoveu a sensibilização dos juízes das comarcas integrantes dos polos, demais colaboradores e usuários da Justiça, como defensores públicos, advogados, promotores de justiça e servidores.

Além disso, houve a confecção do Manual do Programa Integrar Bahia, já encaminhado aos coordenadores de polos, com metas, objetivos, produção dos coordenadores de polos, mapas do Estado e a metodologia de trabalho da equipe e dos coordenadores.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 114924 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.