Professor e aluno de saúde podem comprar livros a preço reduzido

Logomarca Jornal Grande Bahia.
Logomarca Jornal Grande Bahia.

A Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) renovou por mais dois anos o convênio com o Programa Ampliado de Livros de Textos (Paltex) para disponibilização de livros e equipamentos a preços subsidiados. O acordo beneficia diretamente alunos e professores da área de Saúde em função dos preços de mercado, considerados altos.

Para ter acesso aos produtos disponibilizados pelo convênio, os interessados devem procurar o Programa Interuniversitário para Distribuição do Livro (PIDL), localizado no CAU 3, campus universitário, campus da Uefs.

A renovação do convênio foi pauta da reunião realizada quarta-feira (31/04/2010), entre o coordenador do PIDL, Raymundo Luiz Lopes, o diretor da Uefs Editora, Eraldo Medeiros Neto, e a representante da Paltex, Liane Haagen Silva. A importância do convênio foi classificada por Raymundo Luiz como fundamental para alunos, principalmente aqueles de menor poder aquisitivo.

O Paltex faz parte do Programa da Organização Pan-Americana da Saúde (Opas), vinculado à Organização Mundial da Saúde (OMS), com o apoio da Fundação Pan-Americana para a Saúde e Educação (Pahef). No Brasil, a entidade é sediada no Rio de Janeiro, junto ao Centro Pan-Americano de Febre Aftosa (Panaftosa). Outras informações disponíveis no site http://paltex.paho.org.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108875 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]