Prefeito Tarcízio Pimenta decreta Estado de Emergência

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Logomarca Jornal Grande Bahia.
Logomarca Jornal Grande Bahia.

Os estragos causados pelas chuvas e as previsões de que elas continuem por mais 72 horas levaram o prefeito de Feira de Santana, Tarcízio Pimenta, a decretar Estado de Emergência, no final da tarde desta quinta-feira, o segundo dia de intenso temporal no município.

Os danos ainda estão sendo contabilizados oficialmente, mas já há informações de alagamentos em domicílios situados em diversos bairros da cidade, perda de bens por parte de dezenas de famílias e danos em ruas da sede e estradas na zona rural.

Além disso, o decreto de Estado de Emergência leva em consideração a viabilização de ações conjuntas entre os governos municipal, estadual e federal.

Na prática, as três esferas já estão envolvidas na situação,tendo em vista que a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros e o Exército se uniram ao Governo Municipal em trabalhos de assistência a áreas alagadas e desabrigados.

“Há muito tempo que Feira de Santana, a exemplo de outras localidades da Bahia e até do Brasil, não vivencia chuvas tão intensas, tão fortes. A situação exige esforços conjuntos para enfrentarmos os efeitos causados no município”, argumenta o prefeito Tarcízio Pimenta.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 121579 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.