Prefeito de Sento Sé aluga casa em Salvador e paga antecipado

Jornal Grande Bahia compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia compromisso em informar.

Em sessão realizada nesta quarta-feira (28/04/2010), o Tribunal de Contas dos Municípios julgou procedente o termo de ocorrência contra o atual prefeito de Sento Sé, Ednaldo dos Santos Barros, por irregularidades na locação de imóvel em Salvador, no valor total de R$ 9.600,00, no período de janeiro a dezembro de 2009.

A relatoria determinou a formulação de representação ao Ministério Público e imputou multa no valor de R$ 2 mil ao gestor, que pode recorrer da decisão.

Além da antecipação dos 12 meses do aluguel, constatou-se a ausência de remissão ao processo licitatório, da dispensa ou da inexigibilidade, como também a ausência de comprovação da publicação resumida do instrumento contratual.

Apesar do gestor ter apresentado, na fase do recurso, o processo de dispensa de licitação, termo aditivo ao contrato nº 10/2009 e o contrato nº 11/2010, a documentação não foi aceita pelo relator, visto que não passou pelo exame da Inspetoria Regional de Controle Externo.

Ressalta-se ainda que as assinaturas da credora, consignadas no Termo Aditivo ao Contrato nº 10/2009 e no Contrato nº 11/2010, quando comparadas com a assinatura registrada no contrato nº 10/2009, não conferem umas com as outras, ou seja, apresentam fortes indícios de divergências grafológicas, o que, se confirmado, constitui grave irregularidade.

Íntegra do voto do relator do termo de ocorrência lavrado na Prefeitura de Sento Sé. (O voto ficará disponível após conferência).

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 115049 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.