Prefeito de Salvador defende o correligionário, deputado federal Geddel Vieira Lima

Logomarca Jornal Grande Bahia.
Logomarca Jornal Grande Bahia.
Prefeito de Salvador defende o correligionário, deputado federal Geddel Vieira Lima
Prefeito de Salvador defende o correligionário, deputado federal Geddel Vieira Lima

O prefeito João Henrique defendeu publicamente, por duas vezes, neste sábado (10/04/2010), o ex-ministro Geddel Vieira Lima, dos ataques que tem recebido da imprensa do Sul e de adversários políticos, que o acusam de ter privilegiado o seu estado, no envio de recursos federais, nos três anos em que esteve à frente do Ministério da Integração Nacional. O primeiro pronunciamento do prefeito foi no Encontro Estadual do PSC e em seguida, ele voltou ao se manifestar em defesa do ministro, desta vez no Encontro Estadual do PSL.

“Quando eu vejo a imprensa do Sul e adversários nossos reclamarem de que o ministro estaria privilegiando a Bahia, precisamos falar que a Bahia precisa mais. É mais pobre do que qualquer estado do sul”, disparou o prefeito.

Ele lembrou que o objetivo de se criar o Ministério da Integração Nacional foi exatamente o de investir recursos nas regiões mais pobres, para com isso, reduzir as desigualdades regionais, “diminuindo a diferença entre o Nordeste que nunca teve nada e o Sul que sempre teve tudo” e acrescentou que os baianos devem agradecer por terem tido um ministro que com firmeza teve a atitude de defender os interesses do Estado. “Temos que agradecer a Deus por ter iluminado o Presidente Lula a colocar Geddel no Ministério”, disse.

Após relacionar diversas obras importantes viabilizadas em Salvador pelo ex-ministro, a exemplos dos canais do Imbuí, Suburbana, Centenário e dezenas de contenções de encostas, o prefeito disse esperar que o sucessor de Geddel no Ministério da Integração, o também baiano João Santana, não se intimide com as críticas e mantenha as mesmas diretrizes do seu antecessor. “Se ele fizer a metade que Geddel fez eu, os baianos e todos os brasileiros conscientes já vão ter que agradecer muito”, disse o prefeito.

 

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 111132 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]