PMFS promove ações para amenizar efeitos das fortes chuvas e implanta o telefone SOS Chuva

Logomarca Jornal Grande Bahia.
Logomarca Jornal Grande Bahia.
PMFS promove ações para amenizar efeitos das fortes chuvas e implanta o telefone SOS Chuva.
PMFS promove ações para amenizar efeitos das fortes chuvas e implanta o telefone SOS Chuva.

PMFS promove ações

Diversas ações para amenizar os efeitos das chuvas foram deflagradas neste início de tarde. As medidas, definidas como prioridade, foram discutidas entre as várias secretarias municipais, além da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e 35º BI.

Uma comissão formada por membros de várias secretarias está seguindo neste momento para o bairro Irmã Dulce, onde a chuva causou alguns estragos. A comissão tem como presidente o secretário de Prevenção à Violência e Direitos Humanos, Mizael Freitas.

Conforme decidido, as ações iniciais são: Realizar levantamento da situação do bairro Irmã Dulce; amparar os desabrigados no Ginásio de Esportes Oyama Pinto (com água potável, alimento, colchões, ambulância e equipe médica e medicação); assistentes sociais e um psicólogo; roupas e vestuários.

Prefeitura de Feira instala linha exclusiva para população relatar problemas com a chuva

A comissão também recomendou a suspensão das aulas da rede municipal de ensino até a próxima segunda-feira (12), além da criação de um número específico para atender as vítimas da chuva: SOS Chuva – 8844-5209.

O prefeito Tarcízio Pimenta junto com a comissão orienta as pessoas a evitarem sair de casa nesse período, assim como os motoristas com os seus carros. “É necessário que em um momento como este as pessoas não se desesperem. Estamos fazendo tudo ao nosso alcance”, disse o prefeito.

Uma nova reunião ficou definida para esta sexta-feira (09), às 08 da manhã, com todos os membros da comissão. O encontro será para avaliar as primeiras ações desenvolvidas na cidade.

Em reunião

O diretor de Esportes do município, Wilson Passos, também já foi acionado para preparar o Complexo Poliesportivo Oyama Pinto, para receber desabrigados pelas chuvas. Estão sendo convocados os secretários de Ação Social, Prevenção à Violência, Desenvolvimento Urbano, Serviços Públicos, Desenvolvimento Econômico, Transportes e Trânsito, Habitação, Saúde e Comunicação Social. Tão logo todas as medidas sejam adotadas, haverá uma coletiva à imprensa para informar à comunidade as ações a serem desenvolvidas.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 110032 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]