PMFS inaugura obras e Audiência pública é suspensa

Logomarca Jornal Grande Bahia.
Logomarca Jornal Grande Bahia.
PMFS inaugura obras e Audiência pública é suspensa.
PMFS inaugura obras e Audiência pública é suspensa.

Semana marcada com muitas obras

O Governo Municipal retoma o ritmo de lançamento e inauguração de obras em Feira de Santana na próxima semana. A partir desta segunda-feira (05/04/2010) serão entregues à comunidade serviços de urbanização de vias públicas, investimentos na área de saúde pública e ainda início de investimentos no programa de inclusão digital.

Já na segunda-feira, o prefeito Tarcízio Pimenta autoriza o início de obras para implantação do Centro Digital no bairro Baraúnas. Dezenas de computadores serão instalados no equipamento, formando o maior centro de informática público com acesso à Internet na Bahia.

No período da noite, o Governo Municipal inaugura a pavimentação da rua Monteiro, no bairro Pampalona. Enquanto isso, na terça-feira (06) à noite tem mais entrega de pavimentação de ruas urbanizadas pela Prefeitura.Será a vez da rua Camamu, no bairro da Mangabeira.

O ritmo de inauguração de obras prossegue na quarta-feira (07). A partir das 18 horas será entregue a urbanização de trecho da estrada de acesso à comunidade de Terra Dura. Em seguida também a inauguração das obras do PSF e Policlínica em Humildes.

Na quinta-feira (08) à noite tem mais obras. O prefeito Tarcízio Pimenta estará no Loteamento Modelo, bairro Mangabeira, entregando obras de pavimentação a paralelepípedo de várias ruas. E na sexta-feira (09) tem será inaugurada obra de pavimentação no povoado de Caatinga, distrito de Tiquaruçu, às 17 horas. E às 20 horas, inauguração da urbanização da Travessa Pedro Suzart, bairro Brasília.

Rua Monteiro inaugurada nesta 2ª

O bairro Pampalona, na região Norte da cidade, ganha mais uma rua totalmente urbanizada pelo Governo Municipal, através da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedu), com recursos próprios do Município. O prefeito Tarcízio Pimenta entrega à comunidade a pavimentação a paralelepípedo da rua Monteiro, na noite desta segunda-feira (05).

Além de pavimentação, a Prefeitura também colocou meio-fio e drenagem superficial na rua, visando evitar alagamento. Com os investimentos, acabaram os problemas de lama, poeira e buracos na via pública, que tanto preocupavam os moradores.

A satisfação da comunidade com as obras de urbanização é sintetizada pelo marceneiro Erivaldo Lopes. “A situação melhorou bastante. Aqui quando chovia era um trabalho danado para os carros passar e ninguém conseguia sair de casa sem mergulhar os pés na lama. Agora estamos no paraíso”, comemorou.

A urbanização da rua é o cumprimento de compromisso assumido pelo prefeito Tarcízio Pimenta com moradores da comunidade. A iniciativa facilita o deslocamento pelas duas principais vias de acesso para o centro da cidade.

Audiência pública é suspensa

A audiência pública concedida mensalmente pelo prefeito Tarcízio Pimenta, sempre na primeira segunda-feira de cada mês, não ocorerá neste dia 05 (segunda-feira). A suspensão da audiência se deve ao envolvimento de todas as secretaria municipais na arrumação da Micareta 2010.

Neste final de semana, por exemplo, várias secretaria estiveram atuando conjuntamente na montagem da estrutra da festa, que acontece de 15 a 18 de abril. Por isso, o prefeito Tarcízio Pimenta decidiu pela suspensão da audiência.

Este ano, a audência segue um novo modelo. Desta vez, toda estrutra da Prefeitura é deslocada para um bairro de Feira de Santana. O primeiro bairro visitado neste novo modelo foi o Tomba. Outra novidade diz respeito ao atendimento. As respostas às demandas são imediatas ou obtidas no máximo em 72 horas, através das respectivas secretarias municipais.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108701 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]