Pesquisa aponta que mais de 70% dos feirenses apoiam a gestão do prefeito Tarcízio Pimenta

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Jornal Grande Bahia compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia compromisso em informar.

Uma pesquisa que entrevistou 1.032 pessoas dos mais variados segmentos da comunidade concluiu que mais de 70% da população feirense aprova o desempenho do prefeito Tarcízio Pimenta no comando do Governo Municipal de Feira de Santana. Além disso, constatou-se que cerca de 50 por cento dos entrevistados afirmam que a atual administração mantém o mesmo padrão da do ex-prefeito José Ronaldo de Carvalho, considerada uma das melhores das últimas décadas.

A realização de obras em diversos setores da cidade e a implantação do programa Feira Cidade Digital foram citados pelos entrevistados como os pontos mais positivos da atual administração.

A pesquisa foi encomendada pelo diário “Folha do Estado” e realizada pelo Instituto de Pesquisa Estatística e Informação (Inpei), entre os dias 21 e 23 de março deste ano. Foram entrevistados moradores de 13 localidades diferentes da cidade, tais como a Santa Mônica, Capuchinhos, Kalilândia, Ponto Central, Centenário, Milton Gomes, ACM, Brasília, Feira X, Tomba, Jardim Cruzeiro, Sobradinho e Queimadinha.

Os números indicam que 77,55% dos entrevistados aprovam a atual administração, sendo que 17,36% a avaliaram como ótima, 21,76% responderam que é boa e 38,43% que é regular. Apenas 8,80% consideraram o mandato ruim, 3,94% julgaram péssima e 9,71% disseram que não sabiam ou não quiseram responder. Em março completou um ano e três meses da gestão de Tarcízio Pimenta.

A pesquisa também fez uma comparação do atual governo com o do ex-prefeito José Ronaldo de Carvalho. Aí, 50,69% dos entrevistados afirmam que a administração deles se iguala, enquanto que 19,21% avaliam que o governo de Tarcízio Pimenta está melhor. Além disso, 19,91% afirmam que José Ronaldo foi melhor, enquanto outros 10,19 por cento preferiram não opinar.

O diretor técnico do Inpei, Ari Carlos Rocha Nascimento, destacou que a pesquisa ouviu pessoas de ambos os sexos, com grau de estudo incompleto, completo e superior completo, com renda familiar entre três e 20 salários mínimos; além de várias várias categorias, a exemplo de estudantes, donas de casa, empresários, autônomos, funcionários públicos, profissionais liberais e aposentados.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 121648 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.