Peça de Ariano Suassuna é atração na Multiuso em Cruz das Almas

Logomarca Jornal Grande Bahia.
Logomarca Jornal Grande Bahia.

Após a inauguração da cobertura do palco da Praça Multiuso em grande estilo com a apresentação da Paixão de Cristo na última terça-feira (30/03/2010), o espaço volta a movimentar a cena cultural de Cruz das Almas. A Peça A Farsa da Boa Preguiça é a atração desta terça-feira (06/04), às 19h.

Criada pelo escritor Ariano Suassuna, em 1960, a peça teatral é fruto da parceria de dois grupos de teatro potiguares. A junção dos atores da Ser Tão, formado há três anos na UFRN (Universidade Federal do Rio Grande do Norte), e do Clowns de Shakespeare já rendeu apresentações em 21 cidades do Nordeste.

No palco da Multiuso, 20 profissionais mostram ao público de Cruz das Almas uma comédia com base nas histórias populares da cultura nordestina. A peça conta a história de Joaquim Simão, um típico nordestino que apresenta como suas maiores proezas seus versos, o gosto por mulher e a preguiça.

Vizinho de Aderaldo Catação e sua esposa Clarabela, legítimos representantes da burguesia, Joaquim Simão e sua mulher, a apaixonada Neivinha, cruzam com santos e demônios neste clássico de Ariano Suassuna.

“A encenação da Farsa da Boa Preguiça busca o espírito da Commedia Dell’Arte através do improviso, do uso de máscaras, da música ao vivo, da alegria e da polifonia de estímulos típica das feiras do interior nordestino. Nossa inspiração está no excesso – de cores, sons, texturas, nuances e dicotomias tão característicos da cultura popular nordestina”, declarou Christina Streva, uma das diretoras do espetáculo.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112789 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]