Parque de Exposições de Salvador recebe primeiros animais para ExpoBahia 2010

Logomarca do Jornal Grande Bahia.
Logomarca do Jornal Grande Bahia.

O Parque de Exposições de Salvador já está pronto para receber os 4 mil animais que participarão da oitava edição da exposição agropecuária Expobahia, que acontece entre os próximos dias 14 e 18 de abril de 2010. Uma equipe da Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab), composta por 33 profissionais, entre veterinários, auxiliares técnicos e administrativos está de plantão na entrada do Parque e já iniciaram os trabalhos para garantir a sanidade do rebanho que participa. Na manhã de hoje a desinfecção de todo o parque foi concluída e a exposição já recebe os primeiros animais.

Segundo o veterinário da Adab e coordenador da equipe de inspeção, Leonardo Moura, a fiscalização de eventos agropecuários visa a promoção e proteção da saúde animal e, dessa maneira, a valorização da produção pecuária e da saúde pública. Durante a conferência da documentação sanitária, estão sendo exigidas as Guias de Trânsito Animal (GTAs) adequadas para as espécies bovinas, eqüinas e caprinas. O documento sanitário, de rastreabilidade, identifica a origem do rebanho e registra a vacina de Febre Aftosa. As GTAs serão emitidas eletronicamente.

Fazendo referência à Copa da África do Sul, e buscando relacionar os animais participantes aos grandes jogadores que fizeram história, a ExpoBahia inova e espera atrair um público superior a 20 mil e movimentar R$ 6 milhões nos cinco dias de evento, a partir dos sete leilões programados, o que significa um crescimento de 20% em negócios em relação à 2009. A classificação da feira é livre, e para as crianças com até 10 anos, acompanhadas pelo responsável, a entrada é gratuita. O ingresso custará R$ 5,00 para as demais faixas-etárias, na bilheteria do evento.

A Expobahia é uma realização da Associação dos Criadores do Cavalo Mangalarga Marchador da Bahia – ACCMMB e conta com o ap

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112840 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]