Otto Alencar promove estrago na oposição a Jaques Wagner

Logomarca Jornal Grande Bahia.
Logomarca Jornal Grande Bahia.
Otto Alencar promove estrago na oposição a Jaques Wagner.
Otto Alencar promove estrago na oposição a Jaques Wagner.

O ex-conselheiro do TCM, médico Otto Alencar, filiado ao Partido Progressista, foi escolhido por Jaques Wagner para ser o candidato a vice-governador, nas eleições de 2010. Durante o ato de filiação ao PP, ambos afirmaram que a aproximação se deu pouco após a eleição de Wagner ao Governo da Bahia em 2006. Este procurou Otto para ajudá-lo na formação da base de apoio parlamentar na ALBA.

Pouco após a filiação em Salvador e em recente evento ocorrido em Feira de Santana, Wagner e Otto se reuniram em particular e travaram conversas ainda não reveladas. Mas que pouco a pouco se percebe de qual tema trataram e qual a estratégia adotam.

Com a presença de Otto Alencar no governo e desfrutado de grande prestígio junto a Wagner, ele é hoje o principal interlocutor dàs correntes conservadoras, de centro e centro direita da sociedade. Oriundo do carlismo, Otto tem livre trânsito entre os prefeitos neopeemdebistas, Democratas (DEM) e do Partido da República (PR), alem de outras agremiações. Recentemente o prefeito de Feira, filiado ao DEM, Tarcízio Pimenta, fez rasgados elogios a Alencar. Outro prefeito que elogiou e falou da amizade foi Antônio Dessa, prefeito de São Gonçalo.

Até a campanha começar efetivamente em junho, Otto trabalha nos bastidores para atrair prefeitos, deputados e lideranças políticas para a órbita do petista Jaques Wagner, objetivando sua eleição em primeiro turno. Se continuar no ritmo atual, Alencar e o PP vão desfrutar de posição privilegiada em um possível segundo governo Wagner.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112556 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]