
Representantes de instituições bancárias juntamente com o então diretor do PROCON/FSA, Magno Felzemburg, o Presidente da CDL, Alfredo Falcão, e o Presidente da Associação Comercial, Armando Sampaio, participaram, às 18h30min desta quarta-feira (31/03/2010), na Câmara de Dirigentes Lojistas de Feira de Santana (CDL), de uma reunião para tratar de melhorias no atendimento ao público, em especial o cumprimento da Lei dos 15 minutos.
Para dar agilidade ao atendimento, discutiu-se a implementação de senhas por partes das agências. O atendimento só será permitido ao consumidor que estiver porte desta. Bebedouros e banheiros têm que estar acessíveis aos usuários e clientes, com avisos sobre suas localizações dentro da instituição.
Outra medida a ser adotada é a disponibilização de cadeiras para a espera de atendimento em caixa. Com o uso de senhas, não será necessário a fila de espera.
A Caixa Econômica Federal, o Banco do Brasil, o Bradesco, o Banco do Nordeste, o Mercantil do Brasil e o Banco Real apresentaram-se dispostos a adotar todas as melhorias possíveis que geram bem estar e conforto aos consumidores. Representantes do Itaú e do Unibanco não compareceram ao encontro.
A reunião foi agendada pela própria CDL juntamente com a Associação Comercial. Estas instituições firmaram parceria com o PROCON/FSA para tratar de assuntos referentes a lojistas e empresas.