Meirelles permanece no Banco Central

Logomarca Jornal Grande Bahia.
Logomarca Jornal Grande Bahia.

O presidente do Banco Central (BC), Henrique Meirelles, anunciou há pouco que fica na presidência da instituição até o final do governo de Luiz Inácio Lula da Silva. Ele disse que permanece atendendo a Lula, aos diretores do banco e para garantir a política econômica.

Especulava-se que Meirelles poderia deixar o BC para ser o candidato à vice-presidente na chapa encabeçada pela pré-candidata do PT, Dilma Rousseff, ao governo de Goiás ou ao senado representando os goianos.

Em setembro do ano passado, Meirelles que estava sem partido, filiou-se ao PMDB, principal partido da base aliada, legenda pela qual poderia concorrer a um cargo eletivo.

Ele chegou a pedir mais 24 horas para Lula para tomar uma decisão.

Meirelles foi o presidente mais longevo do BC. Ele permaneceu no cargo desde o começo do governo de Luiz Inácio Lula da Silva, há sete anos.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 120656 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.