Mães argentinas protestam contra jornalistas cúmplices da ditadura

Logomarca do Jornal Grande Bahia
Logomarca do Jornal Grande Bahia

As Mães da Praça de Maio de 2010, uma associação de mulheres que tiveram filhos desaparecidos durante a ditadura na Argentina (1976-1983), anunciaram umamanifestação para julgamento ético e político dos jornalistas cúmplices com o regime militar.

O encontro será no dia 29 de abril, às 17h, na Praça de Maio, em frente à Casa Rosada (sede do governo argentino), onde o grupo se reúne tradicionalmente todas as quintas-feiras para manter vivos na memória do país os crimes cometidos durante a ditadura.

“O silêncio cúmplice, a ocultação e a mentira possibilitaram que o terrorismo de Estado pudesse aniquilar milhares de pessoas”, diz a convocação do encontro. “Muitos jornalistas, que sabiam o que acontecia, foram participantes necessários desse genocídio”, continua a nota.

Outras notícias relacionadas:

Jornalistas foram espiões do exército durante ditadura argentina (Centro Knight)

*Com informação do Centro Knight

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 111049 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]