Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 12 de abril de 2010

Antônio José Larangeira.
Antônio José Larangeira.

Governador e o prefeito 

Um convênio para divulgação e patrocínio d a Micareta de Feira de Santana 2010, que ocorre de 15 a 18 de abril de 2010, celebrado , entre a Prefeitura e o Governo do Estado. durante solenidade no Paço Municipal Maria Quitéria, assim como a inauguração de  440 imóveis do programa Minha Casa, Minha Vida, entre os bairros Parque Brasil e Mangabeira assim como outras providencias que beneficiam o município, que permitiu a vinda do governador Jaques Wagner à Feira na quarta feira ultima, cada vez mais vem estreitando os laços de amizade entre este e o prefeito Tarcizio Pimenta. A cidade somente tem a ganhar.

Dois suplentes

Com o prazo de desincompatibilização nos órgãos públicos para quem deseja ser candidato, Feira de Santana poderá perder dois deputados na sua representação política. A primeira é na Câmara Federal, já que Jairo Carneiro (PP) é primeiro suplente e na Assembleia Legislativa Eliana Boaventura (PP) deixa o mandato e também volta à condição de suplente.  Os dois  disputarão as vagas aos mesmos cargos no próximo pleito eleitoral. Jairo tem um possibilidade caso Fernando de Fabinho componha a reforma admnistrativa do governo Wagner.

Esclarecimento

O vereador Angelo Almeida (PT) esclareceu durante a sessão desta terça-feira (30), na Câmara de Feira de Santana, a nota veiculada pelo boletim da Secretaria de Comunicação de segunda-feira (29), que vincula diretamente a proposta do vereador para criação do Expresso Marcelo Melo, que tinha como objetivo homenagear o músico e proporcionar que artistas da terra participassem da Micareta. O vereador explicou que o documento do Ministério Público que recomenda à Prefeitura a não contratação de instrumentos como palcos, iluminação, toldos, equipamentos de som e bandas musicais foi encaminhado pela promotora de Justiça Luciélia Silva Araújo Lopes no dia 04 de março, enquanto sua indicação aconteceu em data posterior, no dia 14 do mesmo mês.

Prêmio

O vice-prefeito Edvaldo Brito foi agraciado com o Prêmio Cidade do Salvador, oferecido pela revista CIT – Comércio/Indústria/Turismo àqueles que contribuíram para o desenvolvimento do município. A cerimônia foi  segunda feira (29) à noite no salão nobre da Associação Comercial da Bahia, em comemoração aos 461 anos de fundação de Salvador.

Datas

Esteve em data aniversária o pecuarista Manoel de Sá Moraes, que comemorou em família…Também esteve aniversariando comemorando ao lado de  Getulio Lima e Davi, a senhora Eliana Carvalho Lima…Outra simpática figura de nossa sociedade e que festejou seu natalício ao lado do marido Marcelo Carvalho, foi Celia Christina Carvalho.

Trio da Cidade

Em seu oitavo ano o TRIO DA CIDADE, fundado pela cantora e compositora feirense Celiah Zaiin, vem com novos convidados, os vencedores do maior Festival de Música de Feira, o VOZES DA TERRA, para a micareta. Segundo ela que foi Júri sabe da grandeza musical que cada um desses convidados mostrou no Festival e por isso merecem mais oportunidades em nossa cidade.

Esta coluna é publicada nos sítios jornalísticos: 

Jornal Grande Bahia,

Tribuna da Bahia e

Notícias da Bahia

Sobre Antonio José Larangeira 3100 Artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]