Feira de Santana: Conselho Municipal de Desportos instalado

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Logomarca Jornal Grande Bahia.
Logomarca Jornal Grande Bahia.
Feira de Santana: Conselho Municipal de Desportos instalado.
Feira de Santana: Conselho Municipal de Desportos instalado.

Feira de Santana é atualmente a única cidade baiana com um Conselho Municipal de Desportos instalado. A sua criação aconteceu através do Projeto de Lei 10/97, através de projeto de lei de autoria de Genésio Serafim de Lima (vereador à época). Porém, somente na tarde desta quarta-feira (07/04/2010) foi instalado, com a posse de seus membros. A solenidade ocorreu na sala de reuniões do Paço Municipal.

De acordo com a lei, o Conselho deve ser composto pelo secretário municipal de Cultura, Esporte e Lazer, um representante da Liga Feirense de Desportos, por um representante da diretoria de Esportes dos clubes sociais da cidade e também do Serviço Social da Indústria (Sesi).

Desta forma foram empossados, Euclides Artur Andrade (secretário de Cultura, Esporte e Lazer); Iramá Lima dos Santos (presidente da Liga); Antônio Carlos Cerqueira (presidente do clube Euterpe Feirense), e Robério Costa Silva (gerente na unidade Sesi de Feira de Santana).

Durante o evento, o prefeito Tarcízio Pimenta destacou que a instalação do Conselho é decorrente de levantamento feito pela Prefeitura, referente às leis que foram aprovadas na Câmara Municipal e nunca foram colocadas em prática.

O prefeito aproveitou para exemplificar outros conselhos já instalados, a exemplo de Produção Rural e o Afro. “O Conselho de Desportos pode ajudar muito a administração fazendo projeto, dando sugestões e apresentando alternativas para o esporte no município. O investimento no esporte nos garante uma importante ferramenta no enfrentamento da violência na proteção de nossa juventude”, frisou.

O prefeito aproveitou para informar que o Governo Municipal vai construir uma piscina olímpica no Complexo Esportivo Oyama Pinto, para atividades esportivas e disputas. Também foi anunciada a utilização de sete salas ociosas no mesmo espaço para implantação de uma escola de formação técnica em convênio com o SENAI, SESI e SEST/SENAT, para os joven.

O autor da Lei que deu origem ao Conselho de Desportos, Genésio Serafim, comemorou a sua instalação. “Este Conselho está aberto a ouvir todos os segmentos e todas as propostas esportivas” destacou.

Por enquanto, o Conselho Municipal de Desportos vai funcionar na Secretaria de Cultura Esporte e Lazer.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 113607 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]