Ex- governador Otto filia-se ao PP, agradece a Wagner pelo seu retorno à política e promete que na condição de vice se empenhará para fortalecer o PT nas eleições de 2010

Jaques Wagner, Otto Alencar, Diego e Ângelo Coronel. Prestigiaram a filiação de Otto Alencar. Que deve concorrer em 2010 com vice de Wagner.
Jaques Wagner, Otto Alencar, Diego e Ângelo Coronel. Prestigiaram a filiação de Otto Alencar. Que deve concorrer em 2010 com vice de Wagner.
Jaques Wagner, Otto Alencar, Diego e Ângelo Coronel. Prestigiaram a filiação de Otto Alencar. Que deve concorrer em 2010 com vice de Wagner. Foto: Carlos Augusto | Guto Jads | Jornal Feira Hoje
Jaques Wagner, Otto Alencar, Diego e Ângelo Coronel. Prestigiaram a filiação de Otto Alencar. Que deve concorrer em 2010 com vice de Wagner. Foto: Carlos Augusto | Guto Jads | Jornal Feira Hoje

A movimentação de políticos foi intensa ontem à tarde (31/04/2010) na sede do Partido Progressista (PP), localizada no Hotel Goden Plaza, Avenida ACM, em Salvador. A causa de toda esta agitação foi à assinatura de filiação do ex-governador Otto Alencar nas fileiras do PP o que lhe permitirá participar das eleições de 2010, na condição de vice-prefeito na chapa do governo Jaques Wagner (PT).

As honras feitas durante a abertura do ato político ficou por conta do deputado federal Mário Negromonte (PP). Após ter feito os cumprimentos iniciais e ter dado as bosa-vindas aos presentes, disse considerar a filiação de Otto Alencar como um processo de grande importância na história política do partido. E foi enfático ao afirmar: “nossa missão é ajudar o governo, o nosso projeto é ganhar as eleições e fazer com que Jaques Wagner retorne ao Palácio de Ondina”, sentenciou ele.

Demonstrando grande sensibilidade às manifestaçãos de carinho e apóio dos presentes, Otto Alencar fez um comovente agradecimento ao governador por ter possibilitado o seu retorno à militância política e adiantou que a aliança com o Partido dos Trabalhadores (PT) o honra muito e fará o possível para que a sua participação fortaleça ainda mais o governo. Destacou também as obras do governo ao classificá-las como estruturais e de significativa relevância para a Bahia. E em tom de descontração disse que a partir de agora, a exemplo de Lula, Wagner passa a contar também com um ‘Alencar’ como vice.
O governador Jaques Wagner após os cumprimentos de praxe disse que ao longo de sua administração tem buscado travar uma luta voltada para composição e o bom entendimento com todos independente de sua coloração política. E lembrou a trajetória do presidente Lula a quem ele atribuiu como um dos maiores estadistas da atualidade, e por isso mesmo, o presidente tem sido a sua inspiração e exemplo a ser seguido nos seus 30 anos de militância no PT.
Wagner aproveitou a oportunidade para lembrar que o PP juntamente com o PDT foi de fundamental importância para que ele se elgesse governador da Bahia. Encerrando suas palavras agradeceu o apoio dos velhos e novos amigos que o ajudam a compor esta nova situação. E dirigiu um especial agradecimento a Otto Alencar por ter sido sensível e atendido o seu chamado. “Considero natural a reposição política de Otto Alencar e César Borges”, afirma.
Marcaram presenças no evento político realizado na sede do Partido Progressista, a imprensa de um modo geral, diversas lideranças políticas, além de deputados estaduais Eliana Boaventura, Ângelo Coronel, Roberto Brito, Jairo Carneiro, o prefeito de Coração de Maria Diego Coronel, secretários do Estado, e outras personalidades da política baiana.
Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108656 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]