Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 19 de abril de 2010

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Antônio José Larangeira.
Antônio José Larangeira.

Estado de Emergência

Os estragos causados pelas chuvas e as previsões de que elas continuem por mais 72 horas levaram o prefeito de Feira de Santana, Tarcízio Pimenta, a decretar Estado de Emergência, no final da tarde da quinta-feira, o segundo dia de intenso temporal no município. Os danos ainda estão sendo contabilizados oficialmente, mas já há informações de alagamentos em domicílios situados em diversos bairros da cidade, perda de bens por parte de dezenas de famílias e danos em ruas da sede e estradas na zona rural. Além disso, o decreto de Estado de Emergência leva em consideração a viabilização de ações conjuntas entre os governos municipal, estadual e federal. Na prática, as três esferas já estão envolvidas na situação,tendo em vista que a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros e o Exército se uniram ao Governo Municipal em trabalhos de assistência a áreas alagadas e desabrigados.

Universidade Para Todos

A Uefs  está inscrevendo desde ontem, para o Projeto Universidade para Todos (UpT), curso pré-vestibular oferecido gratuitamente a alunos da rede pública de ensino. A inscrição são realizadas exclusivamente no campus da Uefs até 27 de abril, com intervalo entre os dias 15 e 21 devido à micareta e ao feriado de Tiradentes. As aulas acontecerão na Uefs, no CSU, nos Colégios Modelo, Assis Chateaubriand, Juiz Jorge Faria Góes, João Barbosa de Carvalho, Estadual, José Ferreira Pinto e Polivalente e no Centro Lar Mariano (Humildes).

Luau Boulevard

Faltam apenas sete dias para Micareta e a cidade já está em contagem regressiva para curtir a festa momesca. Mas para quem quer curtir o fim de tarde em clima de folia, está sendo realizado no Boulevard Shopping o Luau na Praça Olney São Paulo (Praça de Alimentação). De segunda a quinta, das 18 às 21h, os clientes ouvem músicas de Axé em apresentações acústicas na voz de grandes artistas feirenses como Gymeo Jumonji, Marizélia, Cecília Castelli e Carla Janaína. Esta edição do Luau acontece no shopping até o dia 16 de abril.

Comendadora Beatriz

Por indicação do vereador Marialvo Barreto (PT), na Câmara Municipal de Feira de Santana, a  advogada Beatriz Lisboa  será condecorada com a Comenda Desembargador Filinto Bastos. Coordenadora do curso de Direito da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), Beatriz também coordenou o curso em questão na FAT. Atualmente é membro da OAB – Feira e exerce o oficio de advogada ao lado do  marido, Celso Pereira.

Bahia de Feira

Dos doze clubes esportivos que iniciaram o campeonato baiano, apenas ficaram para o quadrangular decisivo, Bahia, Vitoria, Bahia de Feira e Camaçari. E de Feira de Santana, a representação futebolística será feita pelo Bahia de Feira, deixando fora o tradicional Fluminense e o novato Feirense. De risos largos o presidente do Conselho Jodilton Oliveira.

Esta coluna é publicada nos sítios jornalísticos: 

Jornal Grande Bahia,

Tribuna da Bahia e

Notícias da Bahia

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Antonio José Larangeira 3341 Artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: ajlarangeira2@hotmail.com.