Espaço INB: um presente para a população de Caetité em seu 200º aniversário

Logomarca Jornal Grande Bahia.
Logomarca Jornal Grande Bahia.

No ano em que Caetité completa 200 anos, as Indústrias Nucleares do Brasil (INB) darão de presente para sua população o Espaço INB – que deve ser inaugurado no início do mês de maio. Neste local, no entorno da Praça da Catedral, ficarão disponíveis farta informação sobre urânio, meio ambiente, saúde, ciência e tecnologia. O objetivo deste novo investimento da estatal no município é o de estreitar ainda mais os laços da empresa com a comunidade, mas não é só isso: “também é propósito do Espaço INB despertar o interesse pela ciência e pelas tecnologias”, afirma a assessora de Comunicação Institucional e Corporativa da INB, Maria Helena Beltrão.

O Espaço INB abrigará uma sala com fotos sobre a história de Caetité, uma sala de vídeo onde serão expostos filmes sobre ciências e uma sala para exposições temporárias. “Vamos inaugurar com uma exposição sobre Leonardo Da Vinci e do Museu de Astronomia e Ciências Afins (MAST)”, revela Helena Beltrão. Ainda no térreo, haverá uma pequena praça onde estudantes poderão fazer atividades, além de uma sala com computadores que darão acesso a sites de ciências.

No segundo andar, conta a assessora, haverá uma exposição permanente sobre energia nuclear, urânio e ciclo do combustível. Em outra sala, o assunto será meio ambiente e lá serão abordadas questões ligadas ao sertão baiano e às atividades desenvolvidas na INB Caetité. “As abordagens serão bem específicas. Falaremos das águas e do solo da região e sobre o que a INB faz para preservar o meio ambiente de Caetité”, conta Helena Beltrão. Por fim, o terceiro andar do casarão será ocupado por duas salas administrativas e uma biblioteca, que também poderá ser usada para reuniões com grupos da comunidade.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 114879 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.