Em visita à Feira de Santana, Wagner defende investimentos na educação e geração de empregos como forma de redução da violência

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
O governador Jaques Wagner lança, nesta quarta-feira (7), na sede da 1ª Coordenadoria de Polícia do Interior, em Feira de Santana, o programa Ronda nos Bairros.
O governador Jaques Wagner lança, nesta quarta-feira (7), na sede da 1ª Coordenadoria de Polícia do Interior, em Feira de Santana, o programa Ronda nos Bairros.
O governador Jaques Wagner lança, nesta quarta-feira (7), na sede da 1ª Coordenadoria de Polícia do Interior, em Feira de Santana, o programa Ronda nos Bairros.
O governador Jaques Wagner lança, nesta quarta-feira (7), na sede da 1ª Coordenadoria de Polícia do Interior, em Feira de Santana, o programa Ronda nos Bairros.

Com a chegada do governador Jaques Wagner ao Complexo Policial de Feira de Santana para promover o lançamento do programa Ronda nos Bairros, ele concedeu uma entrevista coletiva à imprensa. Em seguida se dirigiu para o palanque improvisado para dar início ao ato solene da entrega oficial das viaturas, armas e coletes à prova de bala. A abertura ficou por conta do Secretário Municipal de Prevenção a Violência, Misael Freitas. Que aproveitou a oportunidade para agradecer a ação do governo neste setor considerado de fundamental importância para conter a violência em Feira, onde as estatísticas apontam índices elevados.

O secretário de segurança Pública do Estado, César Nunes, em seu discurso disse estar feliz e satisfeito com a extensão do programa Ronda nos Bairro, para Feira: “ nas três áres pilotos em que foram instalados este programa em salvador, houve uma redução nos índices da violência”. Ele também chamou a atenção para o lançamento do plano de segurança voltado para a Micareta. Onde estarão trabalhando durante a festa popular aproximadamente cinco mil políciais militares e 250 policiais civis. Também fez questão de frisar que para garantir a segurança dos foliões será empregada a mesma tecnologia utilizada no carnaval de Salvador.

O governador Jaques Wagner ao fazer uso da palavra disse ter consciência de que segurança não se restringe apenas a planejamento, inteligência, ação investigativa e represiva. “É preciso que as pessoas tenham dignidade e que isso só pode ser feito através da oferta de empregos e educação e esta tem sido a meta de nosso governo. Com relação ao programa Ronda nos Bairros, ele disse não ser o “sal da terra”, não vai acabar com a criminalidade, mas considera como um avanço na luta ao combate a violência.

Jaques Wagner lança Ronda nos Bairros e entrega veículos em Feira de Santana. César Nunes e Comandante da PM falam sobre segurança
O governador Jaques Wagner lança, nesta quarta-feira (7), na sede da 1ª Coordenadoria de Polícia do Interior, em Feira de Santana, o programa Ronda nos Bairros e entrega seis viaturas e seis motocicletas para reforçar o policiamento ostensivo no município. O Governo da Bahia adquiriu seis automóveis Ecosport e seis motocicletas 250 cilindradas, em um investimento total de quase R$ 442 mil.

O Programa Ronda nos Bairros tem o objetivo de aproximar cada vez mais a polícia da população e diminuir o tempo de resposta a um chamado, garantindo a tranqüilidade dos moradores. O programa, que já atende a três regiões de Salvador (Tancredo Neves, Subúrbio Ferroviário e Pau da Lima), cobrirá 25% de Feira de Santana. Foram delimitadas oito áreas, englobando 34 bairros e outras localidades, que serão patrulhadas 24h por policiais militares em viaturas (oito carros e oito motos). Os profissionais poderão ser acionados por meio de uma linha telefônica fixa. A partir do desvio da ligação para um celular, a população terá a oportunidade de falar com quem estiver trabalhando no momento. Após o atendimento da equipe policial, a ligação será passada para a Central registrar a ocorrência. Cada localidade terá seu próprio número de telefone.

Contatos

Para obter o atendimento das unidades que integram o Ronda nos Bairros em Feira de Santana, a população pode entrar em contato com os policiais que cobrem as oito áreas por meio dos seguintes números de telefones: 3229-8201 (Tanque da Nação, Horto e Arroz); 3229-8202 (Feira IV, Rua Nova, Morada do Sol, Feira IX e Expansão Feira IX); 3229-8203 (Asa Branca, Sítio Novo, George Américo, Pampalona e Pedra Ferrada); 3229-8204 (Morada das Árvores, Campo Limpo, Conjunto José Ronaldo, Feira VI e Novo Horizonte); 3229-8205 (Queimadinha, Campo do Gado Velho, Caseb e Rocinha); 3229-8206 (Santo Antônio dos Prazeres, Conceição I e II); 3229-8207 (Tomba, Fraternidade, Centro Industrial de Subaé, Sítio Matias, Panorama e Feira VII) e 3229-8208 (Muchila, Feira X, Viveiros e Jussara).

Entrevistas coletivas

O secretário de segurança pública, César Nunes, e outros integrantes da equipe apresentam o plano de segurança para a micareta de Feira de Santana em coletiva à imprensa a ser realizada no auditório da câmara de dirigentes lojistas de feira de santana, a partir das 9 horas da manhã desta quarta-feira, dia 7 de abril.

O governador fará uma rápida coletiva de imprensa no complexo policial investigador bandeira. a equipe da agecom vai ajudar na condução da entrevista e estará no local a partir de 13h para entrega de credenciais. por favor, apresentar identificação profissional.

Agenda

Assunto: Lançamento do Programa Ronda nos Bairros em Feira de Santana

Local: Complexo Policial Inspetor Bandeira

Data: 07/04/10 (quarta-feira)

Horário: 14h

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 113597 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]