Secretaria da Educação do Estado da Bahia convoca coordenadores e professores aprovados em 2005

Logomarca Jornal Grande Bahia.
Logomarca Jornal Grande Bahia.

A Secretaria da Educação do Estado da Bahia convoca, na quarta-feira (07/04/2010), 246 coordenadores pedagógicos e 330 professores aprovados no concurso realizado em 2005. Com isso vai aumentar em mais de 40% o número de coordenadores existentes na rede estadual – atualmente 534 -, de acordo informações do superintendente da Educação Básica, Nildon Pitombo.

Ele explica que, mesmo com limitação orçamentária, o Governo da Bahia “fez um esforço muito grande para incorporar esses profissionais ao quadro, por entender a sua importância para elevar a qualidade da ação pedagógica nas escolas”.

Os novos coordenadores ficarão vinculados às Diretorias Regionais de Educação (Direc), podendo atuar em mais de uma escola. A medida está prevista no Estatuto do Magistério. Os coordenadores serão distribuídos em 199 municípios baianos. Mais informações podem ser encontradas na portaria 2868/2010, publicada no Diário Oficial do Estado, nesta terça-feira (6).

Professor

Os professores convocados vão atuar na região metropolitana e no interior do estado. O último concurso realizado pela Secretaria da Educação foi em 2005 para 3.769 vagas. Em três anos, o Governo do Estado já convocou 4.422 professores.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 110049 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]