E agora, quem segura Vettel? | Por Sérgio Tarcitano

Logomarca Jornal Grande Bahia.
Logomarca Jornal Grande Bahia.

E agora, quem segura Vettel?

Depois de liderar folgado as duas primeiras provas, e não vencer, Sebastian Vettel finalmente conseguiu o primeiro lugar no podium. Se não fossem os problemas mecânicos em sua RBR, seriam três vitórias em três corridas. Ainda bem que no esporte existe o “se”…

Apesar de a temporada ter começado como uma das mais equilibradas da história da Fórmula 1, o desempenho do piloto alemão neste início de ano é impressionante. Nas 163 voltas disputadas, somando as três etapas, liderou 114 (70%), além de duas poles e um terceiro lugar no grid. Hoje, Vettel, é “o cara” a ser batido.

Desafiantes, que tentarão acabar com o domínio da Red Bull, não faltam. A McLaren se acha em condições de destronar a equipe de Vettel e Webber. Fernando Alonso, disse que se as Ferraris não tivessem largado no final do grid (ele em 19º e Massa 21º), Vettel teria dificuldade para vencer o GP da Malásia. Até Rosberg, da Mercedes, depois que começou a andar na frente do super campeão Michael Schumacher, já acredita que pode vencer a RBR…

Apesar de estar na liderança do campeonato desde o início, a equipe Ferrari está com um grande problema: A confiabilidade de seus motores. Massa e Alonso já utilizaram três motores cada, e como o regulamento só permite a utilização de oito motores por temporada, só faltam 5 para as 16 corridas restantes. Alguma solução deve ser encontrada o mais rápido possível.

Por falar em motor, o Cosworth está me preocupando. Alias, preocupa a mim, a Rubens Barrichello, Frank Williams, toda a equipe Williams e todos os brasileiros fãs da Fórmula 1 (com exceção de alguns jornalistas que se dizem especializados). Nos treinos Barrichello e Hulkenberg ainda conseguem andar no pelotão intermediário e até disputar o Q1. Mas na corrida a situação é crítica… Hulk (vamos abreviar pra facilitar) largou em quinto na Malásia e chegou… Em décimo. E Barrichello passa a corrida remando sem conseguir muita coisa. Frank Williams já disse que não está satisfeito com o desempenho do carro, mas garante que vai melhorar. Espero ansioso por isso.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112854 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]